Frutillar, a fundação alemã.

A primeira impressão ao chegar em uma vila habitada por 5000 pessoas, é a de que se está no coração da Alemanha. Assim é Frutillar. Situada ao sul do Chile, na patagônia, Frutillar te convida para uma volta na beira do Lago Llanquihue com vista o fundo para ao Vulcão Osorno. Capital da Música, a irreverente e pitoresca cidade divide a Panamericana com as vizinhas Osorno e Puerto Varas, ambas também com influência alemã.

366
Frutillar, colônia alemã.
362
Capital da Música

O nome da cidade se refere aos morangos (frutilla), bastante cultivados no passado em um solo rico e pantanoso ao redor do lago. A princípio foi habitada por 47 famílias alemãs, um moinho e além da agricultura, sobreviviam da pesca.

353
Lago Llanquihue.

Como chegar: aconselho utilizar a cidade de Puerto Varaz como base. A partir dela, tomar uma buseta azul (acostume-se com essa palavra hahaha) sinalizando Frutillar Bajo. O bus vai te deixar na beira do Lago Llanquihue e sai do mesmo local de parada a cada 30 minutos. O percurso leva menos de 40 minutos. Valor de $ 900 COP – R$ 4,80.
Pela manhã faz bastante frio, temperatura média de 10º C, dá pra percorrer a cidade e seus pontos turísticos em apenas um turno (manhã ou tarde).

O que fazer: Apenas o fato de caminhar na beira do lago, transmite uma sensação de paz e se torna suficiente para um momento de pura reflexão e agradecimento.

Do ponto de partida do bus caminhando em direção ao lago, se chega no Teatro del Lago, um dos cenários mais reconhecidos do sul chileno. Sede oficial do festival de música da cidade.
Curiosamente o teatro foi projetado com 80% de sua estrutura sobre o lago, onde é possível contorna-lo e admirar a água cristalina sob rochas vulcânicas escuras. O Teatro possui um Cofee bar para os que desejam realizar uma parada e apreciar mais do local.

351
Teatro Del Lago

 


Dando sequência na caminhada, o Piano del Lago é outra forte atração disputada para fotos (chegando a fazer fila), tem até quem arrisque umas notas hahahaha.

368
Piano del Lago

No ponto mais central do percurso, se chega ao Muelle de Frutillar. Inaugurado em 2008, aponta em direção ao Vulcão Osorno e oferece um incrível pôr do sol aos que pela tarde caminham na cidade.

359
Muelle de Frutillar

Casas colonias, coffee bars, mercados e Igrejas podem ser admirados e visitados durante toda a caminhada. Tendo como influência religiosa o Templo Luterano de Frutillar, única construção neogótica adaptada em madeira local (a primeira de cima para baixo).


Por fim, o Museo Colonial Alemán retrata a vida e jornada das primeiras famílias que habitaram a região, reproduzindo seus hábitos, costumes e construções. O moinho é original, porém não funciona mais. O percurso é sob um cerro, com escadarias e ladeiras, percorrendo a Casa Mayor e plantações.
O passeio no local pode levar em média de 40 minutos. Valor $ 2000 COP – R$ 10,00


Onde comer: Uma das coisas mais incríveis que já provei em meus mochilões foi uma sobremesa chamada Kuchen. Do seguimento da pastelaria, no Brasil, pode se assemelhar com a cuca, uma massa coberta com recheios diversos e uma farofa adocicada por cima.
Só provando pra crer (this is so yummy!)
O Local ideal para provar diversas fatias de Kuchen é na Kuchenladen, uma garage improvisada por moradores alemãs, onde por décadas costumam encantar os turistas e nativos com sua mágica receita. Os preços são diversos e infelizmente não lembro quantas fatias comi, quanto mais o valor que paguei por elas (is it too latte now to say sorry? ♫ ♪ ♬) hahahaha.
Ps: a fatia é extremamente generosa.

369
Kuchen de framboesa com chantilly e avelã.

 

357
Localizado após o Teatro Del Lago. Avenida Philippi 1155, Frutillar Bajo, Frutillar, Chile.

Em 2016, a cidade celebrou a 48º Semanas Musicales Frutillar . Este é um dos maiores marcos culturais já realizado no País. Que conta com orquestras sinfônicas consagradas, artistas renomados e principiantes.

image-99999999
48º Semanas Musicales Frutillar.

Há hotéis e pousadas, porém minha escolha foi utilizar Puerto Varas como cidade âncora pra um bate e volta. Recomendo pesquisa-los pelo Tripadvisor.

Com total certeza, essa foi uma inesquecível cidade. Até o próximo post, tchau.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s