Rota de Fuga: Praia dos Carneiros-Pe

Selvagem e encantadora, assim é considerada a Praia dos Carneiros. Localizada entre as cidades de Tamandaré e Rio Formoso (PE), a uma distância de 100 km do Recife. Preservada pelos altos coqueiros e dona de águas em diferentes nuances de verdes, não há como não se sentir no paraíso. Intocada. A praia dos Carneiros manteve-se assim por décadas…

carneiros 1
Praia dos Carneiros (Imagem da Internet)

Pertencida aos herdeiros da Viscondessa do Rio Formoso, a Praia dos Carneiros foi o primeiro local de Tamandaré. Quem visita parte deste litoral, não imagina quantas batalhas já foram travadas no local.
Antes da expulsão dos Holandeses, a região foi arena de um cruente combate travado em 1570 pelo Donatário Duarte Coelho e o posterior Donatário do Maranhão e chefe da esquadra de Achen Luiz de Melo e Silva.
Posteriormente, foi propriedade do Sr. José Henrique Carneiros que a deixou de herança para seus filhos e cujo sobrenome induziu a denominação da referida localidade.
Após sua morte na década de 70, seus herdeiros dividiram os engenhos e regiões, tornando-se hoje, um balneário incrivelmente preservado e espetacular aos olhos de quem por aqui passa.

SONY DSC
Litoral de Carneiros (imagem da internet)

Depois de aprender um pouco da história de Tamandaré, vai dizer que não aguçou mais ainda sua curiosidade por este local? Sim ou com certeza?!
Quem vem do Recife, pode contar com a facilidade do percurso atravessando a ponte sobre o rio Ariquindá (desde 2012).
As acomodações variam de acordo com o seu bolso (e por temporada, estão fica ligado!), desde bangalôs, até Resorts dos mais variados preços. Tais acomodações podem ser pesquisadas através do Booking.com.

Falando um pouco da gastronomia local, o viajante encontrará mais do mesmo de todo o litoral sul pernambucano (que diga-se de passagem se come bem até demais), diferenciado pelo toque de cada chefe. A competitividade na região ainda se mantem longe de como é a vizinha Porto de Galinhas.
Não podendo deixar de citar o famoso Bora Bora, principal ponto de encontro na praia. Com um cardápio diferenciado, conta com carros-chefe como o Camarão Bora Bora e os frutos do mar mais selecionados com a qualidade de quem entende do assunto, você ainda pode descansar nas espreguiçadeiras e redes com vista para o mar, detalhes únicos que você só vai encontrar no Bora Bora. É de dar água na boca!

Este slideshow necessita de JavaScript.

ENDEREÇO

BORA BORA CARNEIROS
Praia dos Carneiros, Tamandaré
Pernambuco, Brasil

(81) 99164.0673 / 99229.9035 / 99229.9823 / 3676.1482

A Região também recebe o Restaurante Beijupirá (já conhecido em Olinda e Porto de Galinhas). Oferecendo um cardápio com comidas diferenciadas que misturam pescados a frutas locais, como o Camarulu, composto por camarão com mel de engenho e arroz com maracujá. A casa também apresenta em seu menu o Beijucastanha, um combinado por filé de peixe grelhado com manteiga de castanha de caju, batata flambada e arroz de espinafre; e a Lagostanga, preparada com calda da lagosta frita na manteiga, fatias de manga grelhada e arroz de aipo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijupirá Praia dos Carneiros
Reserva: (81) 3676.1461
Aberto diariamente das 12h até o último cliente.

Depois de um dia inteiro se deliciando nas águas mornas e um almoço dos Deuses, que tal uma caminhada até a Igreja de São Benedito (Padroeiro da região), ou mais conhecida como a “Igrejinha de Carneiros”. Essa, com certeza é uma foto que todos os viajantes que já percorreram o local, possuem em suas câmeras.
A Igrejinha é datada ddo século XVIII (1910), foi construida pelo Visconde do Rio Formoso. Aberta para visitação, fica em propriedade privada e é responsável por inúmeros casamentos e batizados anualmente.

Meu-Dia-D-Mini-Wedding-Izabel-Fotos-Fernando-Azevedo-261
Casamento ao pôr do sol (imagem da internet)
carneiros 2
Igrejinha de Carneiros (imagem da Internet)
carneiros 4
Igrejinha de Carneiros (imagem da internet)

Gostou de Carneiros? Fica de olho no nosso próximo Rota de Fuga. Tchau!

Anúncios

2 comentários sobre “Rota de Fuga: Praia dos Carneiros-Pe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s